Todo óbito será registrado no Registro Civil do local onde ocorreu o falecimento ou no lugar de residência do falecido.
O registro do óbito é muito importante, pois é necessária a apresentação da certidão de óbito para que seja realizado o sepultamento.
Tanto o registro de óbito quanto a primeira via da certidão de óbito são gratuitos. Mas, desde o pré-registro é possível solicitar mais vias de certidões, que poderão ser necessárias para requerimento de Pensão – INSS, Inventário, Testamento, Seguro de Vida, Previdência Privada, para o cônjuge/companheiro e filhos do falecido. FAÇA AQUI O SEU PRÉ-REGISTRO
Faça aqui o PRÉ-REGISTRO pelo computador ou celular, digitando os dados do registro e enviando os documentos necessários (por foto ou pdf). No fim, agende a melhor data e hora para comparecer ao cartório para apresentação dos documentos encaminhados, assinatura e retirada da(s) certidão(ões) – o que poderá ser feito, inclusive, por meio de Drive-Thru.
Atenção, alertamos que o registro apenas será concluído e produzirá efeitos após a sua ida ao cartório.
Nada de filas demoradas, espera ou aglomeração! O registro será iniciado remotamente, com toda a comodidade e segurança que a era digital pode oferecer.
Para saber os Documentos necessários e outras dúvida consulte as Perguntas Frequentes ou entre em contato whatsapp ou e-mail